SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS

  
SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS
Missal Romano pgs. 842-844
COR: Branca
Glória
Creio
Prefácio Próprio
Antífona de Entrada
Alegremo-nos todos no Senhor, celebrando este dia festivo em honra de todos os santos. Nesta solenidade os Anjos se alegram e conosco dão glória ao Filho de Deus.

Coleta
Deus eterno e todo-poderoso, que nos permitis celebrar os méritos de todos os vossos santos numa única festa, concedei-nos, por intercessores tão numerosos, a desejada abundância da vossa misericórdia. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.

Liturgia da Palavra 
1ª leitura: Ap 7,2-4.9-14 // Salmo: Sl 23(24) // 2ª leitura: 1Jo 3,1-3 // Evangelho: Mt 5,1-12a. Disponível aqui

Sobre as oferendas
Senhor, possam agradar-vos as oferendas que apresentamos em honra de todos os santos. Certos de que eles já alcançaram a imortalidade, experimentemos sua solicitude pela nossa salvação. Por Cristo, nosso Senhor.

Prefácio: A glória de Jerusalém, nossa mãe – Missal Romano pág. 843

CP: O Senhor esteja convosco.
T: Ele está no meio de nós.
CP: Corações ao alto.
T: O nosso coração está em Deus.
CP: Demos graças ao Senhor, nosso Deus.
T: É nosso dever e nossa salvação.
CP: Na verdade, é digno e justo, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai santo, Deus eterno e todo-poderoso. Vós nos concedei hoje festejar vossa cidade, a Jerusalém do alto, nossa mãe, onde a assembleia de nossos irmãos e irmãs canta eternamente o vosso louvor. Para esta cidade, peregrinos e guiados pela fé, nos apressamos jubilosos, compartilhando a alegria dos membros mais ilustres da Igreja, que nos concedeis como exemplo e auxílio para a nossa fragilidade. Por isso, em união com os anjos e todos os santos nós vos glorificamos, cantando (dizendo) o vosso louvor a uma só voz:

T: Santo, Santo, Santo, Senhor, Deus do Universo! O Céu e a terra proclamam a vossa glória. Hosana nas alturas! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas alturas!
Oração Eucarística II ou clique aqui para outras Orações Eucarísticas

Antífona da comunhão
Bem-aventurados os puros no coração, porque verão a Deus. Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. (Cf. Mt 5, 8-10)
Depois da comunhão
Ó Deus, nós vos adoramos e admiramos em todos os santos, porque só vós sois o Santo, e imploramos a vossa graça para que, santificados na plenitude do vosso amor, passemos desta mesa de peregrinos ao banquete da pátria celeste. Por Cristo, nosso Senhor.
Bênção Final (pgs. 587-588)
CP: O Senhor esteja convosco.
T: Ele está no meio de nós.
CP: Deus, glória e exultação dos Santos, que vos deu a graça de tão exímios intercessores, vos abençoe hoje e para sempre.
T: Amém.
CP: Libertos por sua intercessão dos males presentes, e estimulados pelo exemplo de suas vidas santas, estejais constantemente a serviço de Deus e dos irmãos.
T: Amém.
CP: E assim, com todos eles, vos seja dado gozar a felicidade daquela pátria, no qual a Igreja exulta eternamente pela comunhão gloriosa de seus filhos com os cidadãos do céu.
T: Amém.
CP: E a bênção de Deus todo-poderoso, Pai e Filho  e Espírito Santo, desça sobre vós e permaneça para sempre.
T: Amém.
CP: Ide em paz e o Senhor vos acompanhe.
T: Graças a Deus.
Fontes: Missal Romano e Lecionário Dominical
Palavras-Chaves: Missas do tempo comum, Tempo Comum, Missal Romano pgs. 842-844, todos os santos, orações tempo comum, missa de todos os santos, missa de todos os santos e santas, 1 de novembro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem