
CRISTO REI
COR: Branca
Glória
Creio
Prefácio próprio
solenidade
O Cordeiro imolado é digno de receber o poder, a riqueza, a sabedoria e a força, a honra, a glória e o louvor, a ele glória e poder, pelos séculos dos séculos. (Cf. Ap 5,12;1,6)
Coleta
Deus eterno e todo-poderoso, que quisestes restaurar todas as coisas em vosso amado Filho, Rei do universo, concedei benigno que todas as criaturas, libertas da escravidão, sirvam à vossa majestade e vos glorifiquem sem cessar. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.
Liturgia da Palavra ANO A: 1ª leitura: Ez 34,11-12.15-17 // Salmo: Sl 22(23) // 2ª leitura: 1Cor 15,20-26.28 // Evangelho: Mt 25,31-46.
ANO B: 1ª leitura: Dn 7,13-14 // Salmo: Sl 92(93) // 2ª leitura: Ap 1,5-8 // Evangelho: Jo 18,33b-37.
ANO C: 1ª leitura: 2Sm 5,1-3 // Salmo: Sl 121(122) // 2ª leitura: Cl 1,12-20 // Evangelho: Lc 23,35-43. Disponível aqui
Oferecendo-vos, Senhor, o sacrifício que reconcilia a humanidade convosco, pedimos humildemente que vosso Filho conceda a todos os povos os dons da unidade e da paz. Ele, que vive e reina pelos séculos dos séculos.
Prefácio: Jesus Cristo, Rei do Universo – Missal Romano pág. 426
CP: O Senhor esteja convosco.
T: Ele está no meio de nós.
CP: Corações ao alto.
T: O nosso coração está em Deus.
CP: Demos graças ao Senhor, nosso Deus.
T: É nosso dever e nossa salvação.
CP: Na verdade, é digno e justo, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai santo, Deus eterno e todo-poderoso. Com óleo de exultação ungistes vosso Filho Unigênito, nosso Senhor Jesus Cristo, Sacerdote eterno e Rei do universo. Oferecendo-se a si mesmo no altar da cruz como vítima pura e pacífica, realizou o mistério da redenção humana. Depois de ter submetido ao seu poder todas as criaturas, entregará à vossa imensa majestade um reino eterno e universal: reino da verdade e da vida, reino da santidade e da graça, reino de justiça, do amor e da paz. Por isso, com os Anjos e os Arcanjos, os Tronos e as Dominações e todos os coros celestes, proclamamos o hino da vossa glória, cantando (dizendo) a uma só voz:
Oração Eucarística II ou clique aqui para outras Orações Eucarísticas
Saciados com o alimento da imortalidade, nós vos pedimos, Senhor, que, gloriando-nos de obedecer aos mandamentos de Cristo, Rei do universo, possamos viver com ele eternamente no reino dos céus. Por Cristo, nosso Senhor.